Arrudão passará por adequações para receber jogos da Liga Nacional

7 de janeiro de 2016

O engenheiro Vanios Biehl explica ao prefeito em exercício, Eduardo Scirea, e dirigentes do Marreco sobre as obras de adequação no Arrudão para receber jogos da LNF

O mais tradicional ginásio esportivo de Francisco Beltrão e casa do Cresol/Marreco Futsal deverá receber adequações em sua estrutura nas próximas semanas para poder sediar as disputas da Liga Nacional de Futsal. As mudanças são uma exigência da organização da competição, que inicia em abril.

Nesta quinta-feira (7), a equipe de engenharia da Prefeitura visitou o local acompanhada pelo prefeito em exercício, Eduardo Scirea, e dirigentes da equipe esportiva e da Secretaria de Esportes para avaliar as melhorias. A quadra do Arrudão terá que ser deslocada para criar uma área de recuo até a arquibancada, envolvendo a retirada de alguns assentos e obras na parte estrutural do ginásio.

“Nossa equipe técnica agora vai identificar a melhor forma de fazer as adequações para melhorar a segurança dos atletas”, afirma o prefeito em exercício, Eduardo Scirea. “É interesse do município investir nas melhorias porque são obras necessárias para que os jogos da Liga Nacional aconteçam aqui e que ficarão permanentemente depois”, completa.

Segundo o presidente do Cresol/Marreco, Ivo Dolinski, caso as obras não sejam feitas a equipe beltronense corre o risco de ter que disputar os jogos em Marechal Candido Rondon. A Liga Nacional de Futsal inicia em abril.

O vereador Aires Tomazoni e o assessor administrativo da Prefeitura, Adams Brizola, também acompanharam a visita ao ginásio.