Arno toma posse no Esporte pretendendo fortalecer conceito da Secretaria

1 de agosto de 2014

Da assessoria

Arno Ribeiro foi empossado pelo prefeito Cantelmo Neto nesta sexta, em cerimônia no gabinete da Prefeitura

Arno Ribeiro foi empossado pelo prefeito Cantelmo Neto nesta sexta, em cerimônia no gabinete da Prefeitura

O prefeito Antonio Cantelmo Neto empossou nesta sexta-feira (1º) o novo secretário do Esporte de Francisco Beltrão, Arno Ribeiro, que terá como missão fortalecer o trabalho envolvendo crianças e adolescentes com diversas modalidades. Atualmente, a Secretaria disponibiliza treinos em 18 modalidades diferentes, que envolvem mais de 1.500 alunos.

“O Arno assume essa que é a Secretaria mais jovem – criada em 2011 – que desde o ano passado passou por um intenso processo de aparelhamento e hoje tem um conceito claro, que é o de disponibilizar o maior número possível de modalidades, individuais e coletivas, priorizando o esporte amador e as crianças de escolas públicas”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto, que também citou que essa foi a primeira troca no comando de secretarias do governo municipal, que completou 19 meses nesta sexta. O antigo secretário, Edio Vescovi, pediu exoneração do cargo em junho para assumir o concurso de investigador da Polícia Civil.

Arno Ribeiro possui formação em administração esportiva e gestão pública e foi chefe da Divisão de Futsal no ano de 1999; quando treinou o Beltrão Futsal – em 2003 – conquistou a terceira colocação na série Ouro do Paranaense (a melhor da história do futsal beltronense) e também foi o primeiro técnico do Marreco Futsal. Desde 2005, Arno trabalha na Ciretran, onde foi chefe por três anos.

Em sua apresentação, o novo secretário disse que pretende aproximar desportistas, a equipe de trabalho e o poder público. “Sabemos da responsabilidade que é a gestão da Secretaria e precisamos estar afinados com os vários setores envolvidos para poder fazer um bom trabalho”, afirmou.

Um dos próximos projetos da Secretaria do Esporte é a interiorização das atividades, levando à comunidades rurais modalidades novas. Beltrão também está inscrita entre os municípios que poderão sediar os Jogos Abertos do Paraná 2015.




Pular para o conteúdo