Xadrez intensifica competições

6 de junho de 2017

Durante o mês de maio o projeto de xadrez de Francisco Beltrão realizou vários projetos e eventos, bem como participou de campeonatos. Gláucio Dalla Cortt Cella participou de competição em Florianópolis. O evento contou com mestres internacionais de xadrez de quatro países. O seu desempenhou propiciou o ganho de dez posições no ranking nacional.

No Colégio Agrícola foi promovida oficina de xadrez com a participação de 17 alunos. A ministrante foi a professora Izabelle Meurer, da secretaria municipal de Esportes. Adriano da Silva representou Francisco Beltrão no “Aberto do Brasil”, realizado em Curitiba e que teve a presença de 150 enxadristas de todo o país, dos quais 28 titulados. Das seis partidas que disputou, venceu quatro, resultado considerado excelente. Neste evento a beltronense Dulcineia Betti atuou na arbitragem.

Também em maio Francisco Beltrão realizou a fase municipal dos Jogos Escolares, no masculino e no feminino. O evento esportivo de xadrez foi realizado com o apoio da prefeitura, através da secretaria de Esportes. Ao todo participaram 50 enxadristas.  No Centro de Juventude foi promovido o torneio relâmpago, também com ótima participação. A organização foi feita pelo Clube de Xadrez. Inclusive nas segundas-feiras, no Centro da Juventude, são realizados treinamentos nos três turnos.

O Colégio estadual Paulo Freire, do Assentamento Missões, foi palco de uma oficina de xadrez com a participação de 70 alunos. As ministrantes foram as professoras Dulcineia Betti e Izabelle Meurer, da secretaria de Esportes. Outro evento foi a primeira taça dos atletas beltronenses, realizada pela liga local, criada com o objetivo de aproximar e incentivar a prática deste esporte entre os acadêmicos das universidades.




Pular para o conteúdo