Xadrez conquista medalhas em competição interestadual

29 de agosto de 2018

Enxadristas de Francisco Beltrão representaram o município no Circuito SESC de Xadrez, realizado em Pato Branco. O evento contou com mais de 100 enxadristas do Paraná e de Santa Catarina, nas categorias Sub 08, 10, 12, 14, 16, 18, 20 e Absoluto. Foram 45 atletas de Beltrão e seis ganharam medalhas.

Os medalhistas foram: Sub 08, Vinicius Faenelo (campeão); Sub 10, Emanuele Rodrigues (campeã) e Emili Feltrin (vice-campeã); Sub 18: Geo Maycon Galvan (vice-campeão) e Gustavo Reolon (bronze); Sub 20, João Pedro Pillar (vice-campeão).  Os atletas contaram com apoio da Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria de Esportes.

A professora Dulcinéia Betti, coordenadora do xadrez no município, enaltece a importância do esforço e dedicação dos professores e alunos para o sucesso do evento e a conquista de medalhas. “Temos coordenadores e atletas dedicados e contamos com total apoio da administração municipal, por isso o esporte está numa excelente crescente”, enfatiza a coordenadora.

O Circuito SESC de Xadrez foi realizado pela Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), em conjunto com o SESC. O objetivo da competição é fortalecer cada vez mais o xadrez no estado.  Foram 38 instituições participando, com a presença de 12 municípios do Paraná e de Santa Catarina.