Parceria com comunidade revitaliza quadra esportiva de Nova Concórdia

25 de março de 2014

Observado por Dionísio Signorini, Valdecir Baldo, Edio Vescovi e membros da comunidade, prefeito Neto fala durante a entrega simbólica das obras de revitalização

A comunidade de Nova Concórdia, no interior de Francisco Beltrão, agora tem uma quadra poliesportiva totalmente restaurada. Em uma parceria com a própria comunidade, a Secretaria do Esporte revitalizou o piso, as traves e redes, além da iluminação, que foram oficialmente apresentadas na noite desta segunda-feira.

“A comunidade aqui enfrenta uma demanda que também é do poder público, que é a manutenção do patrimônio, o que pode ser facilitado com a disposição de outras instituições em serem parceiras no cuidado com aquilo que é de uso coletivo”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto ao visitar a nova quadra.

Na parceria, a comunidade arcou com os custos do lixamento do assoalho e a Prefeitura com o restante, em um investimento que chegou a R$ 14 mil e que também beneficiará as comunidades vizinhas que utilizam o espaço.  “A gente que se criou aqui fica satisfeito em ver que cada vez mais se pensa em manter a comodidade pra quem vive no interior”, afirmou Dionísio Signorini, presidente da Igreja.

O secretário do Esporte, Edio Vescovi, e o vereador Aires Tomazoni, também participaram da entrega simbólica da quadra.