Neri Schneider assume Secretaria de Esportes com foco nos Jogos Abertos

10 de junho de 2015

Da assessoria

Prefeito Cantelmo Neto com o novo educador físico, Neri Schneider

Prefeito Cantelmo Neto com o novo educador físico, Neri Schneider

O educador físico Neri Schneider assumiu nesta quarta-feira (10) a Secretaria de Esportes de Francisco Beltrão, após nomeação do prefeito Antonio Cantelmo Neto. O novo secretário será anunciado oficialmente no dia 1º de julho, durante evento de apresentação de mudanças na equipe de governo, mas já começou a trabalhar para agilizar os preparativos da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Japs).

“Nossa prioridade nestes próximos meses será a preparação da estrutura, parte logística e o recebimento das delegações de atletas de todo o estado”, afirmou Neri, que passou o primeiro dia de trabalho conhecendo os projetos da Secretaria, que hoje atende milhares de crianças e adolescentes com aulas de diversas modalidades esportivas.

Neri é formado em Educação Física pela Puc/PR (Pontifícia Universidade Católica) e especialista em Educação Física Escolar e Administração. Há 31 anos trabalha no Sesc (Serviço Social do Comércio); entre 2005 e 2009, gerenciou a unidade do Sesc de Francisco Beltrão e nos últimos cinco anos estava na unidade de Pato Branco.

Para o prefeito Cantelmo Neto, a escolha do novo secretário visa manter a atuação inclusiva da pasta. “Nosso governo tem uma filosofia de trabalho clara, principalmente na área esportiva, que deve estar voltada ao atendimento de crianças e adolescentes com o maior número possível de modalidades e a promoção de eventos que estimulem a participação, áreas em que o Neri tem know-how suficiente para fazer um ótimo trabalho”, afirmou o prefeito.




Pular para o conteúdo