Enxadristras conquistam medalhas em SC

26 de junho de 2018

Neste mês de junho enxadristas de Francisco Beltrão competiram em Lourenço do Oeste (SC), onde foi realizado o 18º Circuito de Xadrez de Lacerdópolis, promovido pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). O município foi bem representado, com a conquista de diversas medalhas.

Na categoria sub 08 feminino, a enxadrista Elise Gabriela Pereira Rodrigues ficou campeão. Na categoria sub 08 masculino, Vinicius Faenello conquistou o 4° Lugar. Na sub 10 feminino,  Emanuela Isabele Rodrigues ficou o 3° lugar e Emilly Feltrin em 4°. Na categoria sub 12 masculino, Alisson Guimarães obteve o 3° lugar.

Esses alunos participam do treinamento de xadrez no Centro da Juventude (CEJU), nas terças e quintas-feiras, no horário das 17h00 às 20h00, com coordenação da professora Dulcineia Betti. Crianças e adolescentes que tenham interesse em participar devem manter contato na secretaria municipal de Esportes para obter informações complementares. O projeto de xadrez recebe total incentivo da administração municipal.