Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Competição de Goalball reúne 10 equipes

Publicado em

No final de semana Francisco Beltrão sediou a 1ª Copa Paraná de Goalball, com a participação de 10 equipes masculinas e femininas. As disputas foram no ginásio de esportes da Unipar, com organização da administração municipal,  através da secretaria Municipal de Esportes, e da Associação de Esportes Adaptados (ADEA).

A professora Simone da Silva, coordenadora da modalidade no município, faz uma avaliação positiva. “A organização funcionou bem, todas as equipes ficaram satisfeitas com a estrutura disponibilizada e as nossa equipe tive a oportunidade de ganhar experiência e enfrentar os melhores times do estado”, avalia Simone.

No masculino participaram seis equipes das cidades de Francisco Beltrão, Capanema, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá e Londrina. No feminino foram quatro equipes, representando os municípios de Francisco Beltrão, Curitiba, Foz do Iguaçu e Guarapuava. No masculino o título ficou com Londrina, tendo como vice Foz do Iguaçu e Maringá na terceira posição. No feminino Curitiba sagrou-se campeã. Foz foi e Guarapuava obteve a terceira colocação.

A entrega de premiação aconteceu na tarde de domingo (02), com a participação da professora Simone, Álvaro Mroginski e Silvio de Souza, que integram a equipe da secretaria municipal de Esportes. O Goalball é praticado por atletas com deficiência visual. Cada equipe joga com três atletas e três reservas, sendo obrigatório o uso de vendas nos olhos. A bola possui guizos para que eles saibam a direção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.