Beltrão sediará etapa paranaense de evento de Mountain Bike

18 de fevereiro de 2015

No próximo final de semana, Francisco Beltrão receberá ciclistas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, durante evento voltado a atletas profissionais e população em geral. Denominado de I Desafio FB de Mountain Bike, a competição será a etapa inaugural do Desafio Desbravadores – Circuito 2015, uma competição que envolve esportistas de todo o Sul do país e que pela primeira vez realiza uma etapa no Paraná.

O Desafio é dividido em duas categorias – Pro e Sport – e o circuito passará por várias comunidades do interior do município, no domingo (22). “A diferença entre as categorias é a extensão do circuito, uma terá 43 km e a outra 38 km, saindo do Parque Alvorada, passando pela Santa Bárbara, Linha Jandira, Assentamento Missões, Água Vermelha e voltando ao parque”, explica Felipe Grisa, do grupo Pedala Beltrão, que está ajudando na promoção do evento.

Organizado pela D3 D’Annas Bike com apoio da Consisa Net, MMais Academia, o evento também tem o apoio da Secretaria Municipal do Esporte, que ajudará na montagem da estrutura para marcação do circuito.

No sábado, um passeio ciclístico saindo do Parque Alvorada ás 15 horas irá envolver a população em geral, percorrendo vários pontos da cidade.

As inscrições para o Desafio podem ser feitas pelo site www.desafiodesbravadores.com.br. Para o cicloturismo, as inscrições podem ser feitas na hora e são gratuitas.