Atleta do Jiu-Jitsu

9 de fevereiro de 2017

Neste mês de fevereiro o atleta beltronense Guilherme Giacobo Ferreira, de 14 anos, será um dos representantes do Brasil no Pan Americano Kids de Jiu-Jitsu, que será disputado na cidade de Long Beach, Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Os bons resultados obtidos na temporada de 2016 o credenciaram para integrar a delegação brasileira. Guilherme embarca na próxima quarta-feira (15), treina em solo americano nos dias seguintes e disputa a competição no dia 19 de fevereiro.

Guilherme pratica a modalidade esportiva há quatro anos e treina na Academia Gracie Barra, onde tem como orientador o professor Álvaro Franciscon. Sobre a competição, ele relata que está otimista e preparado para enfrentar os principais atletas do mundo em sua categoria. “Venho melhorando a minha performance, vencendo competições importantes no Paraná e no Brasil e isso me traz muita confiança da conquista de medalha”, comenta .

Guilherme colocou no peito as medalhas das suas principais conquistas para visitar o prefeito Cleber Fontana e, com orgulho, conversar com o chefe do executivo sobre a sua presença nesta competição internacional. Também acompanham a visita a sua mãe, dona Sandra, o vereador Silmar Gallina, o secretário de Esportes, Otávio Muniz, e o presidente da APMF do Colégio Suplicy, Amilton de Carli, visto que ele cursa o 1º ano do ensino médio neste estabelecimento de ensino.

IMG_7976




Pular para o conteúdo