Unisep vai mostrar tecnologia na Arenatech

8 de novembro de 2018

A União de Ensino do Sudoeste do Paraná (Unisep), campus de Francisco Beltrão, também participa da Arenatech 2018. A feira de Inovação e Tecnologia começa nesta quinta-feira (08) e prossegue até domingo, dia 11,  no Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Junior.

Ao visitar o estante da Unisep as pessoas poderão conhecer os projetos de robótica desenvolvidos nos cursos de Sistemas de Informação e de Engenharia Elétrica, Startups desenvolvidos pelos acadêmicos, programação em drones e jogos.

Além de interatividade com a tecnologia, também serão repassadas  informações sobre o mercado de trabalho na área de T.I. e a presença de acadêmicos envolvidos i com a tecnologia e desenvolvedores de facilidades. A participação na feira pretende causar interesse da comunidade em conhecer o que as instituições de ensino produzem na área de tecnologia, estimular a criatividade e a troca de experiências de nossos acadêmicos.

Para o diretor de planejamento da Unisep, Itamar Vodzicki, a Arenatech é uma oportunidade de mostrar o avanço tecnológico que resulta das instituições de ensino presentes em Francisco Beltrão. “Trabalhamos para que o município seja referência em tecnologia e esse caminho é irreversível. Saber que temos condições de produzir tecnologia impulsiona os desenvolvedores e abre ainda mais espaço no mercado”, enfatiza.

Salienta ainda que o objetivo é fazer que os beltronenses sintam orgulho daquilo que é nosso, pois a Unisep tem como missão o desenvolvimento regional e isso passa pela inovação e tecnologia. Ele afirma que Francisco Beltrão possui todas as condições para ser modelo de desenvolvimento tecnológico.

 




Pular para o conteúdo