Semdetec se articula com Forças Armadas

29 de setembro de 2017

Nesta semana o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, cumpriu agenda em Florianópolis, quando participou de encontro com dirigentes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e do Estado Maior das Forças Armadas. O objetivo foi conhecer o sistema de catalogação da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Esta plataforma registra os itens de suprimento que os setores de defesa necessitam. Participam desse sistema 64 países que respondem por três quartos do PIB mundial. Além disso, 2,8 milhões de empresas estão no banco de dados e há 34 milhões de itens cadastrados. O Brasil, apesar de não integrar a OTAN, faz parte de um grupo de países que utilizam o sistema, com quatro mil empresas cadastradas.

Para o secretário, “é fundamental que busquemos alternativas de mercados para as empresas beltronenses e as Forças Armadas, além de grandes compradores, também estimulam as empresas a desenvolverem novos produtos de uso militar e civil. Por sermos um polo industrial na região, com uma variada gama produtiva (metal-mecânica, alumínios, móveis, têxtil e agroalimentar), temos grande potencial”.

Inácio informou ainda que está programado para novembro a vinda a Francisco Beltrão do General Adhemar, do Coronel Stumm e do Brigadeiro Viana (responsáveis pela área de desenvolvimento e projetos do Exército e Aeronáutica para a Região Sul do Brasil). Eles irão conhecer o setor produtivo beltronense e o potencial tecnológico, visando firmar futuras parcerias com as empresas locais.

INACIO




Pular para o conteúdo