Projeto Emprega Mais

23 de julho de 2018

Nesta semana a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Universidade Paranaense (Unipar) e Agência do Trabalhador lançam o Projeto Emprega Mais, que visa qualificar os trabalhadores que buscam recolocação no mercado de trabalho.

Esta ação será desenvolvida para atender uma necessidade percebida pela Agência do Trabalhador de Francisco Beltrão. A diretora do órgão, Noely Thomé, destaca a grande exigência de qualificação por parte do mercado de trabalho e baixa qualificação trabalhadores em busca de vaga. “Precisamos oferecer ferramentas que contribuam no aprimoramento profissional do nosso trabalhador”, destaca Noely.

Essa qualificação está sendo possível graças a parceria que a Unipar está desenvolvendo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O secretário Inácio Pereira e o diretor da Unipar, Claudemir de Souza, comemoram mais este trabalho conjunto, pois oportuniza a interação entre universidade e a sociedade através de serviços que podem melhorar a vida do cidadão.

Os cursos de Psicologia, Enfermagem, Odontologia, Administração e Contabilidade estão envolvidos no projeto que atuará nas áreas comportamentais, de postura e do comprometimento no trabalho, apresentação pessoal, autoestima, elaboração de curriculum e aumento da possibilidade de acesso ao mercado de trabalho.

“Esperamos que com mais essa qualificação possamos contribuir no aprimoramento profissional de nossos trabalhadores”, destaca Inácio. O curso será na primeira semana de agosto e acontecerá em duas tardes. A primeira será realizada na Agência do Trabalhador e a segunda na sede da Unipar, como forma de oportunizar aos trabalhadores o acesso a um campus universitário, finalizando com uma visita técnica a uma empresa.

 




Pular para o conteúdo