Poupa Tempo e Correios lançam CPF na Escola

2 de agosto de 2018

Nesta semana o Poupa Tempo e os Correios fizeram o lançamento na Escola Municipal Recanto Feliz, na Cidade Norte, do projeto denominado de “CPF Infantil na Escola”, parceria que vai incentivar a confecção deste documento para crianças de 7 a 9 anos que estão cursando o 2º e 3º anos do ensino fundamental. O projeto piloto está sendo realizado na Cidade Norte, com a meta de atender nesta etapa 400 crianças que terão acesso ao CPF, abrindo as portas para a cidadania. Posteriormente será levado para as demais escolas.

A coordenadora do Poupa Tempo, Regiane de Oliveira Parno, o gerente dos Correios, Delmar Rodrigues Júnior, e a diretora da escola, Maria de Fatima Ize Niclotte, estiveram em uma sala de aula para o lançamento oficial. “A nossa meta é facilitar o acesso ao documento e fazer com que as crianças tenham a documentação regularizada e atualizada”, explica Regiane. Outro objetivo, segundo ela, é orientar e incentivar os pais a cumprirem este papel de cidadania. “Apresentamos o projeto ao prefeito Cleber Fontana que nos incentivou a colocá-lo em prática imediatamente”, informa Regiane.

Nesta etapa está sendo feita a entrega de material com orientação aos pais e uma ficha para o preenchimento com os dados pessoais da criança. O passo seguinte será recolher as fichas preenchidas para a emissão do CPF. Os Correios cobram uma taxa de R$ 7,00 para a confecção do documento. Regiane frisa que esta taxa é exclusiva dos Correios, pois os serviços prestados pelo Poupa Tempo são totalmente gratuitos. Em setembro, mês de aniversário do Poupa Tempo, possivelmente no dia 14, os pais vão se dirigir até o órgão municipal para  retirada do documento.