Poupa Tempo completa um ano com Dia da Cidadania

6 de setembro de 2018

Neste mês de setembro o Poupa Tempo, implantado pela administração municipal, completa um ano de atividade na Cidade Norte. Uma extensa programação comemorativa e de cidadania será realizada na sexta-feira, dia 14 de setembro, envolvendo diversos órgãos e a comunidade. O principal objetivo é mostrar todos os serviços que são realizados gratuitamente para a população.

Instalado na avenida Atílio Fontana, próximo da Associação dos Motoristas, o órgão municipal oferece o acesso a dezenas de serviços que facilitam a vida das pessoas. A programação terá início às 09h00 e seguirá até as 17h00. A cerimônia comemorativa ao aniversário, com a presença de autoridades, será a primeira atividade, às 09h00.

Um dos destaques será a entrega dos CPFs para as crianças da Escola Municipal Recanto Feliz, através de parceria com os Correios. Trata-se do programa CPF Infantil na Escola, que começou pela Cidade Norte e será levado para as demais escolas municipais. Nesta etapa serão atendidas cerca de 400 crianças.

Durante o dia as crianças terão opções de lazer com brincadeiras, contação de histórias e pintura facial. Acadêmicos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia e de Educação Física da Unipar repassarão orientações na área de saúde.

O Fórum Eleitoral estará presente com o repasse de orientações sobre a eleição de 7 de outubro. Uma equipe do Instituto de Identificação vai confeccionar a Carteira de Identidade. Para tanto as pessoas devem levar documentos pessoais e uma foto para ter acesso ao RG.

“Nosso objetivo é trazer a comunidade para o Poupa Tempo para que todos conheçam os serviços que prestamos e passem a usufruir quando precisarem”, explica Regiane de Oliveira Parno, coordenadora do órgão. Ela também faz uma avaliação positiva  das atividades realizadas neste primeiro ano, pois centenas de pessoas foram beneficiadas.

O prefeito Cleber Fontana classifica o Poupa Tempo como uma iniciativa bem sucedida. “A proposta de auxiliar as pessoas a terem acesso a dezenas de serviços e agilizar os procedimentos vem sendo cumprida. Temos certeza que todos que procuram o órgão são bem atendidos e tem o seu problema resolvido”, comenta o prefeito. Cleber enfatiza que no próximo ano uma segunda unidade do Poupa Tempo deve ser instalada em outra região da cidade.