Parceria agiliza liberação de certificados dos Bombeiros para MEIs

24 de junho de 2014

Da assessoria

Duas vezes por semana, o soldado Penteado faz o cadastro online dos empreendedores no Centro Empresarial

Duas vezes por semana, o soldado Penteado faz o cadastro online dos empreendedores no Centro Empresarial

Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec) e o 3º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros está agilizando a liberação de certificados e alvarás para microempreendedores individuais (MEIs) de Francisco Beltrão. O processo que poderia demorar mais de sete dias agora é avaliado em até dois.

Ao menos duas vezes por semana, um integrante da Seção B7 dos Bombeiros dá expediente no Centro Empresarial, onde faz a análise dos casos requisitados pelos microempreendedores. “É uma parceria que objetiva fazer a análise desses processos em local adequado e de forma ágil, sem comprometer a qualidade das verificações, para assim encaminhar a vistoria e expedir o certificado ou alvará”, explica o soldado Sidnei Penteado.

Todo o cadastro dos MEIs é feito de forma online. Dependendo da atividade e se houver local de atendimento de público, os bombeiros também fazem vistoria para verificar o cumprimento da Lei de Combate e Prevenção de Sinistros.

Para a secretária Jovelina Chaves, a iniciativa é uma das que estão facilitando a vida dos empresários. “O que a gente quer é encurtar caminhos, fazer com que o empreendedor esteja legalizado e tenha acesso às burocracias cotidianas, mas de uma forma facilitada”, explica.

No Centro Empresarial, o atendimento do Corpo de Bombeiros é toda terça e quinta-feira, mas as requisições podem ser feitas de segunda a sexta em horário comercial.




Pular para o conteúdo