Novo presidente assume Conselho do Trabalho

31 de julho de 2014

Jovelina Chaves, Jairo Niehues, João Machado e o prefeito Cantelmo Neto na transmissão de cargo do Conselho do Trabalho

O sindicalista João Machado assumiu nesta quinta-feira a presidência do Conselho de Relações do Trabalho e Emprego, em cerimônia realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec). João substitui o empresário Jairo Niehues e ficará um ano à frente do conselho.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto, que participou da transmissão de cargo, destacou que dos quase 20 conselhos existentes no município, o do Trabalho é um dos mais atuantes. “É um conselho que tem a maturidade suficiente para ser a balança do equilíbrio das necessidades entre os setores envolvidos”, afirmou o prefeito, que também deu destaque á colaboração do órgão nos bons resultados que o município tem obtido, como o de geração de empregos, de retorno do ICMS e no índice Firjan.

O Conselho do Trabalho congrega representantes do poder público, do setor patronal e de trabalhadores e é responsável, por exemplo, por analisar e deliberar sobre a cessão de espaços pela Prefeitura a empresas. O presidente empossado, João Machado, disse que pretende continuar mantendo as parcerias e o apoio do poder público.