Master Bike inaugura matriz em Beltrão

24 de agosto de 2018

Uma cerimônia com a participação de autoridades, lideranças empresariais e convidados, realizada na manhã desta sexta-feira (24), marcou a inauguração Master Bike Indústria de Bicicletas, instalada na rua Tietê, no bairro Pinheirinho. A administração municipal apoia o empreendimento cedendo em comodato o barracão. A empresa investiu mais de R$ 2 milhões em equipamentos e matéria prima.

A indústria produzirá bicicletas das marcas Master Bike e Kyklos Bike, que serão comercializadas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além das exportações para os países do Mercosul. A capacidade inicial de produção é de 250 bicicletas ao dia, mas será aumentada com o passar dos meses.  Também fabricará os acessórios para a montagem das bicicletas.

Durante pronunciamento, o prefeito Cleber Fontana enalteceu a importância que a empresa terá na geração de empregos e de renda para o município. “Nossa equipe está mobilizada de forma permanente, incentivando as empresas já instaladas e buscando novas empresas, porque é de suma importância para o município, que é o polo do Sudoeste, e para a nossa população”, comentou.

Em nome da direção e colaboradoras da Master Bike, Silvio Giordani,  diretor comercial, agradeceu o apoio e incentivos da administração municipal e previu um futuro promissor, com o aumento da produção e dos empregos gerados. Relatou ainda que as perspectivas são otimistas, tanto em relação ao mercado nacional quanto para as exportações.

Fundada em 2007, a Master Bike iniciou suas atividades em uma pequena área de montagem. Em 2011 passou para uma unidade mais ampla. No ano de 2014, devido a expansão e para atender a demanda do mercado, aumentou novamente a unidade fabril. Em 2016 ganhou sua primeira filial, em Niterói, estado do Rio de Janeiro,  com a implantação de uma montadora de bicicletas.  Agora, escolheu Francisco Beltrão para instalar a sua matriz.

A frente de honra foi composta pelas seguintes lideranças:

Eligia Matte e Silvio Giordani, diretores administrativo e comercial; prefeito Cleber Fontana; vereadores Leo Garcia, Dile Tonello e Maria de Lourdes Pazzini; Inácio Pereira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico; Tarsizio Bonetti, presidente da Associação Empresarial; Ladi Dal Bem, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas; Neli Montagna, presidente da Acinor; Roberto Flavio Pecoits, representando o sistema Fiep e Valdivino Pires Vieira, presidente da União das Associações de Moradores.