Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Foguetes serão lançados na abertura da Arenatech

Publicado em

Nesta quinta-feira, 08, começa a programação da Arenatch 2018 (Feira de Inovação e Tecnologia de Francisco Beltrão). A abertura oficial será às 19h30, no Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. Um dos atrativos na abertura será o lançamento de foguetes do projeto desenvolvido por alunos da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), campus de Francisco Beltrão.

Serão lançadas quatro baterias com cinco foguetes cada, totalizando 20 foguetes, que atingem 100 metros de altura e poderão ser vistos de diversos pontos da cidade. Segundo o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, é importante mostrar esta novidade, pois a Arenatch que é uma feira de tecnologia.

“Esta é uma maneira de valorizar um projeto genuinamente beltronense e uma forma de trazer ao conhecimento da população, pois a maioria das pessoas não sabem que existe este projeto em nossa cidade”, destaca Inácio. O grupo Tsiolkovski, formado por estudantes e professores do curso de Engenharia Química da UTFPR, desenvolve protótipos de minifoguetes, coordenado pelo professor Guilherme Bertoldo.

O Grupo de Foguetes Tsiolkovsky (GFT) foi criado no ano de 2016 e em 2017 conquistou recorde brasileiro de precisão de apogeu. O minifoguete, batizado de Durango 2, foi lançado no dia 18 de abril na Fazenda Santa Rosa, na Linha Piedade, interior de Francisco Beltrão, chegando a 506 metros de altura. O recorde foi confirmado pela Associação Brasileira de Minifoguetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.