Fábrica de bicicletas vai se instalar em Beltrão

Mais uma indústria confirmou oficialmente a instalação em Francisco Beltrão. Na manhã desta sexta-feira (27) o prefeito Cleber Fontana e o secretário Inácio Pereira, do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, se reuniram no Gabinete com os empresários Silvio Giordani e Eligia Matte que oficializaram a instalação da Master Bike Indústria de Bicicletas Ltda. A administração municipal vinha mantendo contatos há várias semanas com a empresa e obteve sucesso em trazê-la para Beltrão.

A prefeitura vai apoiar cedendo em comodato um barracão e a indústria investirá mais de R$ 2 milhões em equipamentos e matéria prima, além de gerar dezenas de empregos. Existem somente 8 fábricas deste segmento no Brasil. Serão produzidas bicicletas das marcas Master Bike e Kyklos Bike, que serão comercializadas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além das exportações para os países do Mercosul.

Silvio, que é diretor comercial, informa que a capacidade inicial de produção é de até 250 bicicletas ao dia, mas poderá ser aumentada com o passar dos meses. Eligia, diretora administrativa, comentou que o apoio da administração municipal foi fundamental para a vinda da empresa para Francisco Beltrão. O prefeito Cleber Fontana está satisfeito com a conquista, especialmente nos quesitos geração de empregos e renda. Esta é a segunda empresa que nesta semana anuncia a vinda para Beltrão. A outra é a espanhola Silos Cordoba, que investirá inicialmente R$ 45 milhões para instalar uma unidade industrial de fabricação de silos para grãos.