Encontro debate Turismo Rural

10 de setembro de 2018

A Associação de Turismo Rural Caminhos do Marrecas elegeu por aclamação a sua nova diretoria nesta segunda-feira (10) em encontro realizado na Chácara Rios. Euzébio Miecoanski, da comunidade de Santa Bárbara, é o novo presidente e substitui Leonilde Rios. O prefeito Cleber Fontana participou do encontro e de um almoço com os integrantes da associação.

Debateram a continuidade das parcerias com o município, inclusive entregando um documento com sugestões para a administração municipal. “Nosso sistema de trabalho para fomentar os bons projetos é por meio de parcerias e certamente o turismo rural, que está em fase de expansão em nosso município, continuará recebendo todo o incentivo da prefeitura”, garantiu o prefeito Cleber.

Também anunciou que quando a nova rodoviária for inaugurada, no bairro Água Branca, no prédio atual, localizado no centro da cidade, será implantado o Mercado Municipal e os empreendedores do turismo rural poderão usar o espaço para comercializar seus produtos, que tem uma excelente aceitação por parte da comunidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, informou que está em fase de elaboração o programa denominado de “Pacote Turístico”, que visa fomentar o turismo urbano e rural do município. Segundo ele, são ações para atrair turistas do Sudoeste e de outras regiões e começa na prática a partir de 2019.

Também participaram do encontro Sueli Baldo, do Instituto Emater, que trabalha com a categoria desde o início da associação, há 10 anos, Janaina Melatti, coordenadora de Turismo da Semdetec, o professor Valdivino Pires Vieira, presidente da Unibel (União das associações de Moradores de Beltrão), associados, secretários e diretores da prefeitura e convidados.

A nova diretoria é composta pelas seguintes pessoas:

Presidente – Euzébio Miecoanski

Vice-presidente – Nadir Carniel Graciani

Secretárias – Neoli de Fatima Galvan e Ivanete Tremea Silva

Tesoureiros – Melania Luza Beal Dario e Rafael Silva

Conselho Fiscal – Neusa Gottarde, Lenilde Rios, Odila Mann Krams, Adelino

Fabian Menegatti, Teresinha Isabel Pirin Neves e Diego

Crespam




Pular para o conteúdo