Empresa Espanhola pretende se instalar em Beltrão

26 de julho de 2018

Na tarde desta quinta-feira (26) representantes da empresa Silos Cordoba, da Espanha, estiveram em Francisco Beltrão reunidos com o prefeito Cleber Fontana, com o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Antonio Pedron, e com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, para firmar parceria com o município para a instalação de uma unidade industrial. Há alguns meses a administração municipal iniciou as conversações com os empresários e agora a parceria foi concretizada, com a formalização da carta de intenções.

O município  vai ceder o terreno em comodato e auxiliará em parte da infraestrutura. O investimento total da empresa em infraestrutura e máquinas chegará a R$ 45 milhões, com previsão de investir R$ 10 milhões ainda em 2018, além de gerar dezenas de empregos. Como se trata de um segmento que trabalha com tecnologia avançada na fabricação de silos para armazenagem de grãos, a unidade da Cordoba, de acordo com os empresários, atrairá outras empresas para Beltrão, que serão parceiras na produção de peças e componentes. “Estamos trabalhando para gerar empregos, atrair novas empresas e fortalecer as que já atuam no município”, comenta o prefeito Cleber.

Os empresários Sergio Martens Duarte, diretor comercial no Brasil, e Geison Loose, diretor de produção, relatam que a Silos Cordoba é uma das principais empresas do mundo neste segmento e atua há mais de 40 anos. Atualmente exporta para 45 países de 4 continentes. “Trata-se de uma empresa em expansão internacional e um dos focos é o Brasil. O município de Francisco Beltrão vai ter o privilégio de receber esta unidade, que será de fundamental importância na geração de empregos e renda”, comentam os diretores. Também lembram que a mesma tecnologia utilizada na Espanha será aplicada na indústria de Francisco Beltrão, que atenderá todo o país e visa exportar para vários países da América do Sul.

FOTO: Sergio Martens Duarte, prefeito Cleber Fontana, Geison Loose, vice-prefeito Antonio Pedron, o secretário Inácio Pereira e Angela Paludo, da Semdetec, na formalização da carta de intenções da Silos Cordoba