Dia da Cidadania no Poupa Tempo

14 de setembro de 2018

A comemoração do primeiro aniversário do Poupa Tempo, mantido pela administração municipal na Cidade Norte, aconteceu nesta sexta-feira (14), com a realização de do Dia da Cidadania, envolvendo diversos órgãos e a comunidade. O Poupa Tempo oferece gratuitamente acesso a mais de 40 serviços que facilitam a vida das pessoas.

O primeiro ato foi a cerimônia comemorativa ao aniversário, com a presença de autoridades. Após o ato as meninas do Grupo de Dança Recriarte, da Escola Recanto Feliz, apresentaram a coreografia “O Melhor Daqui é a Nossa Gente”. Depois foi feita dos CPFs para as crianças da Escola Municipal Recanto Feliz, através de parceria com os Correios. Trata-se do programa CPF Infantil na Escola, que começou pela Cidade Norte e será levado para as demais escolas municipais. Nesta etapa foram atendidas mais de 400 crianças. Durante o dia as crianças tiveram opções de lazer com brincadeiras, contação de histórias e pintura facial.

Acadêmicos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia e de Educação Física da Unipar repassaram orientações na área de saúde. O Fórum Eleitoral repassou de orientações sobre a eleição deste ano. Uma equipe do Instituto de Identificação confeccionou gratuitamente a Carteira de Identidade. De acordo com Regiane de Oliveira Parno, coordenadora do órgão, nesse primeiro ano foram prestados mais de nove mil atendimentos.

Cleber confirma mais duas unidades

Durante pronunciamento, o prefeito Cleber Fontana enfatizou que o Poupa Tempo é uma iniciativa bem sucedida e ajuda muito a população, especialmente as pessoas mais carentes. Também anunciou a instalação de mais duas unidades. “Durante o nosso mandato vamos instalar um Poupa Tempo no Bairro São Miguel e outro no Padre Ulrico”, garantiu o prefeito.

Outra novidade é a disponibilização de um número de WhatsApp visando incrementar e facilitar ainda mais o contato com o povo. Por meio do número 99103-2425 as pessoas podem solicitar informações e tirar dúvidas antes de se dirigir ao órgão. O Poupa Tempo atende na avenida Atílio Fontana, próximo da Associação dos Motoristas, no bairro Pinheirinho.

A frente de honra foi composta pelas seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana com a esposa Joice; vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara; vereadores Ademir Walendolff e Anildo Krug; Inácio Pereira, secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico; Pastor Eder Minetto, presidente do Conpev; Delmar Rodrigues Júnior, diretor dos Correios; Leandro Muller, do Instituto de Identificação; Vadeci Priester, diretor da 30ª Ciretran; Carlos Feltrin, presidente da Acinor; Maria Neli Montagnan, do Conselho Empresarial da Cidade Norte na ACEFB; Edinilson Souza Lucas, coordenador administrativo da BRF; professoras Maria de Fátima Niclotte e Maria Marlene Sinhuk dos Santos, diretora e vice-diretora respectivamente da Escola Municipal Recanto Feliz e a equipe do Poupa Tempo.

????????????????????????????????????