Conselho do Trabalho

27 de janeiro de 2017

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Rodrigues Pereira, assumiu a presidência do Conselho Municipal do Trabalho de Francisco Beltrão, em assembléia realizada nesta semana. Também houve a renovação dos demais integrantes. Itacir Rovaris permanece como secretário executivo. Será uma composição de transição, visto que em maio acontece a eleição para a indicação de todos os integrantes, durante a Conferência Municipal do Trabalho. O prefeito Cleber Fontana (PSDB) prestigiou a primeira reunião do conselho realizada neste ano.

O conselho tem a finalidade de acompanhar as políticas públicas de geração de emprego e renda, política de incentivos industriais, capacitação profissional e uma série de outras atribuições. Inclusive tem poder deliberativo. O órgão é formado por 36 representantes do poder público, classe patronal e dos trabalhadores. O trabalho do conselho é considerado de suma importância para a administração municipal, empresas e para a população, pois se constitui em uma ação que visa gerar empregos e renda.

Um exemplo desta importância é a concessão de incentivos industriais, que são permitidos somente com o aval do conselho. Trata-se de uma política pública do município garantida por lei. O comitê gestor do conselho de Beltrão tem o melhor funcionamento dentre todos do Paraná.

IMG_6992




Pular para o conteúdo