Comitiva de Pato Branco elogia estrutura do parque de exposições

10 de março de 2014

Prefeito Cantelmo Neto fala durante a recepção ao grupo de empresários e autoridades

Um grupo com cerca de 15 empresários e autoridades de Pato Branco marcou presença na noite desta segunda-feira na Expobel, em uma visita técnica que objetivou conhecer melhor a estrutura e organização da feira. Articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e Associação Empresarial, a comitiva percorreu todo o parque e elogiou a nova estrutura do local.

“O fato de a Prefeitura ter elencado o parque como uma prioridade foi uma atitude corajosa que o transformou em uma vitrine do Sudoeste”, afirmou o presidente da Sociedade Rural de Pato Branco, Vicente Michaliszyn, após conhecer o novo setor agropecuário. A comitiva foi recebida de forma oficial pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto e o presidente da Acefb, Antonio Pedron, e durante a visita percorreu vários setores.

Para esta edição da Expobel, a Prefeitura investiu mais de R$ 4 milhões na conclusão do recinto de leilões e em uma nova área que está abrigando os pavilhões dos animais de argola, o que permitiu também a criação de um novo espaço para o setor de veículos na área central do parque.

Entre o grupo estavam ainda o vice-prefeito, Ivo Polo, o secretário de Planejamento Urbano, Adão Moraes, o presidente da Associação Empresarial de Pato Branco, Jair dos Santos, o vice-presidente do Sindicomércio, Ciro Chioquetta e representantes das empresas Viasoft, Atlas, Taísa e da Fecomércio. A comitiva é parte da comissão organizadora da Expopato.

Durante o encontro na sede da Acefb, o grupo ainda discutiu sobre a gestão da feira, que é feita de forma compartilhada entre a Prefeitura, Acefb e parceiros, e Pedron sugeriu o fortalecimento das relações entre os dois municípios visando a criação de uma espécie de associação de feiras, segundo ele, “para ter maior poder de negociação com fornecedores”. É o que as sociedades rurais da região pretendem fazer, iniciando no próximo domingo as discussões para a formação da Sociedade Rural do Sudoeste.

Ainda esta semana, a Expobel receberá uma comitiva de Marechal Candido Rondon, duas da Argentina e outra do Paraguai.