Cleber inaugura Poupa Tempo

14 de setembro de 2017

Nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, às 09h00, será inaugurado e entra em funcionamento em Francisco Beltrão a primeira unidade do POUPA TEMPO, com a meta de facilitar e viabilizar o acesso da comunidade às informações e serviços públicos em um único local. O atendimento será prestado na avenida Atílio Fontana, nº 3.759, na esquina com a rua São Cristóvão, próximo da Associação dos Motoristas, na Cidade Norte.

No local a população terá acesso a serviços da Prefeitura, Debetran, Detran, Instituto de Identificação do Paraná, Fazenda Estadual, Ministério do Trabalho, Sebrae, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Postal, Correios e outros órgãos. São ações como a emissão da carteira de identidade, da carteira de habilitação, carteira de trabalho, licenciamento de veículos, atestado de antecedentes criminais, dentre outros, com mais de 60 serviços à disposição da comunidade. Inicialmente três servidores do município atenderão a comunidade, com a coordenação da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

O prefeito Cleber Fontana lembra que tudo será feito gratuitamente. Também lembra que esta iniciativa é sucesso em outras cidades, caso de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, e a expectativa é que a comunidade beltronense também utilize os serviços prestados. “O principal objetivo é facilitar a vida de nossa população”, comenta o prefeito.

Sobre o espaço físico, Cleber informou que a sala de médio porte será suficiente, pois o atendimento será prestado de forma rápida e com uma rotatividade também funcionando de forma ágil. “É um projeto piloto e se o movimento for dentro do esperado, futuramente vamos levar o Poupa Tempo para os bairros Padre Ulrico e São Miguel”, anuncia o chefe do Executivo.

IMG_5258




Pular para o conteúdo