Bolano é destaque na Fomento Paraná

25 de abril de 2018

A empresa Bolano Casa de Chocolates de Francisco Beltrão está destacada no livro “O microcrédito melhorando o ambiente de negócios no Paraná”, lançado pela Fomento Paraná em parceria com o Sebrae. Nesta terça-feira (24) o prefeito Cleber Fontana recebeu os proprietários da empresa e representantes dos órgãos envolvidos no projeto quando foi brindado com um exemplar do livro que é editado anualmente. A história de sucesso da empresa beltronense é contada em detalhes na publicação.

Para que esse trabalho fosse possível, a Fomento Paraná solicitou aos agentes de crédito de todo o Estado que enviassem cases de sucesso relativos ao ano de 2017 de empresas que contrataram microcrédito e que através dele e com o suporte técnico necessário geraram renda e emprego. A empresa beltronense Bolano foi a escolhida e está entre as 20 melhores do Estado que fazem parte da publicação.

Os empreendedores Andrieli Camargo e Dantaner Gobi aceitaram o desafio e participaram do curso Bom Negócio Paraná. Na sequência, através do financiamento da Fomento Paraná,  ampliaram a sua estrutura industrial. Atualmente contam com 10 colaboradores e comercializam mais de 150 ítens para outros municípios e estados. A Bolano e centenas de outras empresas do estado receberam apoio do Banco do Empreendedor que se apresenta para as pequenas empresas como ferramenta para o desenvolvimento dos pequenos negócios.

O prefeito Cleber Fontana elogiou a iniciativa, parabenizando os empreendedores. “Colocamos a disposição dos pequenos empresários a estrutura necessária para a Fomento Paraná e observamos um desempenho satisfatório. Os nossos agentes, Itacir e Luciana, orientam e incentivam os miccroempreendedores”, destaca o prefeito.

A agente de crédito Luciana Dani, responsável pelo envio do case de sucesso, destaca que são esses empreendedores que colocam Francisco Beltrão em lugar de destaque no estado. “São histórias de muita luta e determinação que representam muito bem a atividade empreendedora beltronense”, comenta Luciana. Emocionada com o reconhecimento, Andrieli confirmou que sem este apoio o empreendimento não teria conseguido se expandir.

Participaram do encontro com o prefeito Cleber a vereadora Fran Schmitz, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, o Chefe de Gabinete, Alaércio Corazza, o analista de desenvolvimento da Fomento Paraná, Moacir Cardoso, os agentes de crédito Luciana Dani e Itacir Rovaris, Claudinei Cabral, do Sebrae Beltrão, os empresários Andrieli Camargo e Dantaner Gobbi, com o filho Heitor, além dos pais da empresária, Edemir e Neiva Camargo, e o irmão da empresária e colaborador da empresa, Anderson Camargo.