Banco do Empreendedor orienta sobre troca de carnês

28 de julho de 2017

Atendendo novas regras determinadas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), conforme a circular 3.656/2013, do Banco Central, entrou em vigor em 2017 a emissão de novos boletos de cobrança bancária. Todos os boletos de cobrança emitidos no país, obrigatoriamente, deverão ser do tipo REGISTRADO. O objetivo é aumentar a segurança nas transações bancárias realizadas por este meio de pagamento, evitando fraudes e reduzindo prejuízos.

A nova plataforma de cobrança exige a troca de todos os boletos em circulação, que estão em mãos dos clientes, especialmente no microcrédito, modalidade em que o cliente recebe um carnê com boletos para pagamento. Cada cliente deverá substituir o carnê de boletos para evitar o pagamento das parcelas em duplicidade ou mesmo a inadimplência de alguma parcela.

Muitos clientes terão uma facilidade a mais, porque o novo boleto registrado poderá ser colocado em débito automático em conta corrente ou em Débito Direto Autorizado (DDA). Dessa forma, não será preciso ir ao caixa do banco ou digitar códigos de barras na internet ou nas máquinas de autoatendimento para cada pagamento.

Nesta semana o Banco do Empreendedor de Francisco Beltrão recebeu da Fomento Paraná 168 carnês de empréstimos feitos por empreendedores do município. Os agentes de crédito Luciana Dani e Itacir Rovaris solicitam que todos empreendedores que estão pagando empréstimos procurem o Banco do Empreendedor para fazer a substituição. O atendimento é prestado na rua Elias Scalco, 405, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (46) 3524-4237.




Pular para o conteúdo