Banco do Empreendedor de Beltrão é líder no Paraná

1 de novembro de 2018

O Banco do Empreendedor de Francisco Beltrão foi premiado no Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento, realizado nesta semana em Pontal do Paraná. O município recebeu o troféu de campeão geral do Prêmio Fomento Paraná e Sebrae/PR de Microcrédito 2018. O troféu foi recebido pelos  agentes de crédito Itacir Rovaris e Luciana Dani e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Rodrigues.

O evento teve a participação de 300 agentes de todas as regiões do Estado. O encontro é realizado anualmente, visa promover a capacitação e proporcionar a conexão de boas práticas do uso do microcrédito para a competitividade dos pequenos negócios no Paraná. O Prêmio de Microcrédito 2018 foi entregue nas categorias Qualidade, Desenvolvimento Local e Agente Revelação. Na categoria Qualidade o 1º lugar também ficou com Francisco Beltrão.

A Fomento Paraná possui 261 agentes de crédito credenciados que respondem por 202 postos de atendimento em todas as regiões paranaenses. A atuação da rede de parceiros contribuiu para a contratação de R$ 281 milhões em operações de microcrédito, desde 2011, beneficiando mais de 27.700 empreendimentos de micro e pequeno porte, além de atividades econômicas informais. O agente de crédito é responsável pelo atendimento inicial e análise da viabilidade de concessão de financiamento de crédito, além de identificar potencialidades regionais e orientar de maneira adequada os empresários interessados em financiamento.