Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Banco do Empreendedor de Beltrão assume liderança estadual

Publicado em

O Banco do Empreendedor de Francisco Beltrão assumiu o primeiro lugar no Paraná em valores liberados neste ano de 2018. No primeiro trimestre do ano a unidade local contratou R$ 704 mil em 50 projetos de microcrédito, beneficiando 89 empreendedores. Os números são da Fomento Paraná.  Trata-se de uma modalidade de crédito que reflete de imediato na geração de novos empregos.

O prefeito Cleber Fontana comemora  a conquista. “Disponibilizamos toda a estrutura necessária para o trabalho da equipe do banco porque entendemos que por meio deste programa estamos incentivando a atividade empresarial familiar, a geração de riquezas e de empregos em nosso município”, comenta o prefeito. Esse destaque estadual, segundo ele, “é reflexo da iniciativa empreendedora e da força de trabalho do povo beltronense, além do empenho da equipe que atua na coordenação do banco”.

“Sabemos da importância de cada concessão de crédito na vida econômica dessas empresas e o que representa na melhoria financeira do negócio com reflexos na  renda futura dessas famílias. É gratificante acompanhar o desenvolvimento e o sucesso delas”, comenta Luciana Dani, agente de crédito da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Ela explica que no banco e na Sala do Empreendedor são apresentadas inúmeras alternativas de apoio por meio de cursos, treinamentos, formalizações e orientações, além do acompanhamento no desenvolvimento das micro e pequenas empresas beneficiadas. “São esses empreendedores que colocam Francisco Beltrão como destaque no Estado.” comenta Luciana.

Cursos aumentam vantagens do programa

Itacir Rovaris, também agente de crédito, participou nesta semana da abertura do 24ª turma do curso “Bom Negócio Paraná”, nas dependências da Unioeste.  O curso é uma parceria do Governo do Estado com as universidades estaduais, prefeitura e a Fomento Paraná. O empreendedor que apresenta o diploma do curso no seu projeto de crédito alcança juros ainda mais baratos.

No Banco do Empreendedor o pequeno empresário pode ter crédito de até R$ 20 mil cedido para capital de giro, mas pode usar o dinheiro para investimentos e infraestrutura do seu negócio, aplicando da maneira que melhor necessitar. O atendimento do banco é prestado na rua Elias Scalco, 405, no bairro Luther King, próximo do Colégio Mário de Andrade. Informações complementares sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone 3524-4237.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.