Bairro Água Branca recebe investimento de quase R$ 30 milhões para nova central da Ambev

17 de março de 2016

Um investimento privado dos empresários André ‘Mano’ Sanderson e Amauri Scopel permitirá a construção da maior central de distribuição de bebidas da região, em Francisco Beltrão. A central será construída no bairro Água Branca, próximo a Apae, em uma área de 50 mil m2 que está recebendo os últimos serviços de terraplenagem e foi visitada nesta semana pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto.

“Beltrão está vivendo um clima muito positivo. Temos conseguido manter os investimentos públicos em áreas que consideramos prioritárias, que são a Saúde, Educação e Infra-estrutura, e também contamos com iniciativas privadas, como esta, de empreendedores beltronenses”, afirmou Neto durante a visita.

Atualmente, a central de distribuição direta (CDD) da Ambev fica na rua Florianópolis, na área central da cidade, e não tem mais espaço para expansão, ao contrário da companhia, que no ano passado registrou aumento de 8% em sua receita líquida. Além disso, a CDD de Beltrão ampliou sua área de abrangência, que passou de quase 30 para mais de 70 municípios da região Sudeste e Centro Sul do estado.

Apoio público

A necessidade de um novo espaço para a Ambev vem sendo debatida há pelo menos dois anos e teve participação do governo municipal, que, apesar de não conceder nenhum incentivo direto, colaborou na busca por espaços e investidores para manter a CDD no município através das secretarias de Assuntos Estratégicos, Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

“Era do nosso interesse, obviamente, que a central continuasse em Beltrão, por isso da interferência e colaboração do poder público neste processo”, destaca o secretário de Planejamento, Gervásio Kramer. A Prefeitura fará o acesso até o local via PR-483.

O novo CDD da Ambev seguirá o padrão nacional exigido pela companhia e terá espaço para armazenagem de bebidas, estacionamento, pátio para manobras e escritórios de vendas e administração. A movimentação para a conclusão da terraplenagem é grande e a obra deve iniciar nos próximos dias, com previsão de término para o final do ano.

A Ambev é uma das empresas que mais gera retorno de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em Francisco Beltrão.