Arenatech é sucesso desde a abertura

9 de novembro de 2018

Um grande público prestigiou nesta quinta-feira, 08, a abertura e o primeiro dia de programação da Arenatech 2018 (Feira de Inovação e Tecnologia). O evento organizado pela administração municipal de Francisco Beltrão, por meio da secretaria de Desenvolvimento e Tecnológico, prossegue até este domingo, 11, no Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior.

A presença do astronauta Marcos Pontes, futuro ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, atraiu público de toda a região. Ele proferiu a primeira palestra da feira. Durante a abertura o prefeito Cleber Fontana e diversas outras autoridades destacaram os atrativos que estão sendo mostrados  e a importância da tecnologia para a vida das pessoas.

Realizada a cada dois anos, a Arenatech reúne no mesmo espaço palestras, workshops, oficinas, robótica, drones, impressão 3D, realidade virtual, mostras de tecnologias e energias renováveis, fomentando  a cadeia da tecnologia e da inovação local e regional. Neste ano a temática é “conectividade”.

Dentre os atrativos desta sexta-feira (09) tem palestras com Alex Mamed, o maior colecionador brasileiro de vídeos games, Major José Luiz Júnior, que abordará tecnologias militares e o consultor Bruno Perin, um dos mais renomados do país. Neste sábado (10) um dos atrativos na parte da manhã será o concurso gastronômico de autoridades.

Prestigiaram a cerimônia de abertura as seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana; vice-prefeito Antonio Pedron; prefeito Raul Isotton (Dois Vizinhos); vereadores Dile Tonello, Leo Garcia, Rodrigo Inhoatto e Silmar Gallina; deputado estadual Wilmar Reichembach; Darci Piana, vice-governador eleito do Paraná; Evandro Razzotto, diretor da secretaria de Ciência Tecnologia e Ensino Superior; General Adhemar da Costa Machado Filho, chefe do escritório de Ligação Sul do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército; Capitão Nolibos, sub-comandante do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado; secretário Inácio Pereira, coordenador geral do evento; Tarsizio Bonetti, presidente da Associação Empresarial; Mauro Rizzatti, coordenador do Nubetec; Cesar Colini, gerente regional do Sebrae; Marta Tesser, gerente do Senai; diretores das universidades e das empresas parceiras da Arenatech.