Alunos de escolas públicas conhecendo robótica

21 de novembro de 2018

A EdukaMaker esteve presente na Arenatech 2018 e recebeu mais de 1500 visitantes durante a feira. Foram atendidos especialmente os alunos das escolas da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão. Em torno de 600 estudantes passaram pelo estande. A maioria dos alunos pode ter o primeiro contato com a eletrônica, robótica e encontraram ferramentas e equipamentos que são utilizados nos cursos oferecidos pela empresa.

Os visitantes tiveram contato também com alguns jogos e desafios que despertaram além do protagonismo, o senso de dedicação e trabalho em equipe. Foi possível testar os reflexos em jogos de dança, desafios mentais, um futebol de robô e experimentar os óculos de realidade virtual.
Segundo o professor Diego Bassani, a Arenatech promoveu a conectividade, onde a tecnologia estive presente. “Despertar essa curiosidade, incentivar os estudos é consequência do legado que a Arenatech e a EdukaMaker querem deixar com o Maker Space. Acreditamos que este seja o primeiro passo para formar novos cientistas, engenheiros, pesquisadores, entre outros profissionais e não somente usuários de tecnologia”, completa Diego.

A empresa oferece cursos de programação e regulares que são de formação tecnológica, unindo os conteúdos de disciplinas fundamentais aos conteúdos de programação, desenvolvimento de games, aplicativos, robótica, modelagem e animação em 3D para crianças e adolescentes. Os responsáveis pela empresa são os professores e co-fundadores, Diego Bassani e Henrique Alves Camargo.