Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Rede de Emergência de Radioamadores

A Rede Estadual de Emergência de Radioamadores – REER está vinculada a Seção Operacional da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPDEC, onde tem como objetivo auxiliar a Defesa Civil e demais instituições de resposta em ocorrências e desastres que comprometem a comunicação, procurando assim, restabelecer uma linha de comunicação com rapidez e eficiência.

A cada ano a REER está mais integrada e capacitada para auxiliar e colaborar nas respostas de ocorrências relacionadas à Defesa Civil. Anualmente é realizado um Simulado Estadual, onde o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e a REER trabalham em conjunto para cumprir as missões repassadas pela CEPDEC utilizando os materiais disponíveis. Cada Regional da REER realiza capacitações e encontros com os Adjuntos Municipais para trabalhar com situações mais específicas da região.

A REER e seus colaboradores são de extrema importância para Instituições de resposta e principalmente para população, onde através de seus serviços, contribuem para que os atendimentos dados às vítimas afetadas sejam mais rápidos. Além da estrutura e pessoal capacitado, os radioamadores são voluntários, que disponibilizam tempo, equipamentos e materiais pessoais em prol da sociedade sem esperar remuneração e benefícios pelo trabalho prestados.

Para conhecer melhor sobre a Rede, sua legalidade, seus representantes e atividades, clique aqui.

 

Fonte: Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.