Prefeitura prepara plano de recuperação da enchente

30 de junho de 2014

Região próxima ao Parque Alvorada foi uma das mais afetadas pela cheia do rio Marrecas

Vários setores da Prefeitura de Francisco Beltrão já estão iniciando em conjunto com a Defesa Civil a elaboração do plano de recuperação da cidade e interior, afetados pelas chuvas da última semana. O documento irá conter os pontos afetados pelos alagamentos e enchente para que nos próximos 30 dias sejam elaborados os projetos de recuperação.

Segundo o coordenador da Defesa Civil e secretário de Urbanismo, José Carlos Vieira, o trabalho está sendo dobrado, visto que a menos de 60 dias o município enfrentou outra enchente. “A recuperação dos pontos afetados envolve, primeiramente, um trabalho que é mais burocrático, de levantamento e cadastramento, para que possamos calcular os prejuízos e depois buscar recursos”, explica.

Ainda no sábado, o prefeito Antonio Cantelmo Neto assinou o decreto que oficializou a situação de emergência em Beltrão. O documento ainda precisa ser reconhecido pelo governo federal para que o município receba auxílio da União para a recuperação de pontos afetados.

As chuvas da última semana deixaram ao menos 200 famílias desabrigadas no município.