Defesa Civil faz cadastramento no bairro São Cristóvão

11 de setembro de 2018

A equipe da Defesa Civil de Francisco Beltrão iniciou pelo bairro São Cristóvão o cadastramento das pessoas que sofreram danos materiais em seus imóveis devido a chuva de granizo ocorrida no dia 29 de junho deste ano. Estas pessoas poderão ter acesso a recursos do FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço).

O atendimento no Centro Comunitário será prestado nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12), no horário das 08h00 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Além de moradores do São Cristóvão, também devem comparecer pessoas do Industrial, Água Branca e Rio Quibebe. O pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal, agente financeiro que administra as contas do FGTS, com valor limite de R$ 6.220,00 por pessoa, desde que haja saldo financeiro acima deste teto. Para saldo menor, o valor liberado será proporcional.

Para se cadastrar é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e comprovante dos danos causados pelo granizo. O coordenador da Defesa Civil no município, Subtenente Anselmo Gross, explica que só devem se cadastrar pessoas que realmente tiveram danos com o granizo.

Ele explica que o órgão possui o mapeamento de todas as ruas, bairros e comunidades do interior atingidas pelo temporal. Com isso, pode identificar se houve dano no endereço citado pelo requerente. O levantamento da Defesa Civil aponta que foram atingidos 18 bairros e sete comunidades do interior do município.

Após ter acesso a este documento da Defesa Civil, o requerente deverá se dirigir à Caixa Econômica para formalizar o pedido da liberação do FGTS. O cadastramento será realizado até o dia 27 de setembro. O cronograma nos demais bairros é o seguinte:

DIAS 13 E 14/09 – QUINTA E SEXTA-FEIRA

CENTRO COMUNITÁRIO DO BAIRRO ALVORADA

ALVORADA – MARRECAS – NOSSA SENHORA APARECIDA – CENTRO – SANTA BARBARA E ÁGUA VERMELHA

DIAS 17 E 18/09 – SEGUNDA E TERÇA-FEIRA

CENTRO COMUNITÁRIO DO BAIRRO LUTHER KING (ENTRE RIOS)

LUTHER KING – PRESIDENTE KENNEDY

 

DIAS 19 E 20/09 – QUARTA E QUINTA-FEIRA

CENTRO COMUNITÁRIO DO BAIRRO CANGO

CANGO E GUANABARA

 

DIAS 24 E 25/09 – SEGUNDA E TERÇA-FEIRA

CENTRO COMUNITÁRIO DO BAIRRO SÃO MIGUEL

SÃO MIGUEL – SÃO FRANCISCO – CRISTO REI E NOVO MUNDO

 

DIAS 26 E 27/09 – QUARTA E QUINTA-FEIRA

CENTRO COMUNITÁRIO DO BAIRRO VILA NOVA

VILA NOVA – JARDIM SEMINÁRIO – MINIGUAÇU – LINHA EVA – LINHA MACAGNAN E LINHA SÃO PAULO




Pular para o conteúdo