Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Defesa Civil conclui cadastramento do FGTS

Publicado em

Nesta semana a Defesa Civil de Francisco Beltrão concluiu o roteiro de atendimento nos bairros para cadastrar pessoas que tiveram danos com o granizo ocorrido no dia 29 de junho e que terão acesso a recursos do FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço), até o limite de R$ 6.220,00 por pessoa, desde que tenha saldo disponível.

O coordenador da Defesa Civil, Subtenente Anselmo Gross, informa que foram feitos 2.739 cadastros, todos já enviados para a Caixa Federal, agente financeiro responsável pelo pagamento, que será feito até o dia 11 de outubro. Foram mais de 20 dias de atendimento da Defesa Civil em vários bairros, de forma regionalizada.

Em relação a valores a serem liberados, os números serão oficializados somente no encerramento dos pagamentos, mas devem superar os R$ 10 milhões. Gross também agradece a todos os voluntários que auxiliaram no cadastramento, desde servidores e estagiários da prefeitura até pessoas da comunidade e acadêmicos da Unipar, às associações de moradores que cederam os espaços físicos para o atendimento, a imprensa pela intensa divulgação e a todos os demais que colaboraram com o procedimento.

Caixa amplia horário de atendimento

A partir desta quinta-feira (04) a Caixa Econômica Federal, agência do Centro, amplia ainda mais o horário de atendimento para atender as pessoas cadastradas pela Defesa Civil e que vão encaminhar o pedido de saque do FGTS. O banco abre as 08h00 e permanece atendendo até as 16h00.

Ao comparecer na Caixa pessoa deve apresentar o comprovante de cadastro na Defesa Civil, além de fotocópias e original da Identidade, CPF e da Carteira de Trabalho (páginas onde constam a identificação, contrato de trabalho e o número do PIS). Além disso é preciso comprovante original de endereço (conta de água, luz ou telefone). Após o encaminhamento na Caixa, o dinheiro é liberado em cinco dias.

Também foi montado um cronograma de atendimento por bairros para reduzir o tempo de espera dos beneficiários. O cronograma é o seguinte:

Quinta-feira – dia 04/10 – Moradores dos bairros São Miguel e São Francisco

Sexta-feira – dia 05/10 – Cristo Rei – Novo Mundo – Miniguaçu – Jardim

Seminário e Vila Nova

Segunda-feira – dia 08/10 – Presidente Kennedy – Luther King – Cango e

Guanabara

Terça, quarta e quinta-feira – dias 09, 10  e 11 – Centro e demais bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.