Prefeitura recupera estragos causados por enxurrada; em duas horas, choveu 87 mm

27 de novembro de 2015

Desde a madrugada, equipes da Prefeitura e Defesa Civil estão trabalhando no monitoramento de locais afetados pelas enxurradas e no auxílio a famílias atingidas pelos alagamentos causados pelo excesso de chuva.

A Secretaria de Urbanismo identificou ao menos dez pontos de alagamentos na cidade e ainda no fim da madrugada iniciou os trabalhos de desobstrução de bueiros e galerias pluviais e de limpeza das ruas. Também foi registrado um deslizamento de terra e queda de muro. Segundo o Simepar, entre as 21 e 23 horas de ontem, choveu 87 mm em Francisco Beltrão.

O prefeito Cantelmo Neto está acompanhando os serviços e já determinou uma ação integrada entre Defesa Civil, Urbanismo, Assistência Social e Planejamento para consertar os locais afetados, socorrer as famílias atingidas e identificar melhorias para reduzir o impacto dos alagamentos.

Apenas um ponto segue com bloqueio para o trânsito de veículos, na avenida Antonio Silvio Barbieri, sentido trevo do Pinheirinho a Gralha Azul. Em três centros de educação infantil – dos bairros Cantelmo, Cristo Rei e São Miguel – as aulas foram suspensas porque os prédios também foram afetados pela enxurrada.