Prefeitura inicia construção de acesso à UPA e nova entrada ao Padre Ulrico

11 de março de 2015

Prefeito Cantelmo Neto visitou as obras de preparação do local e quer abrir a Upa ainda em junho, após a conclusão do acesso

As máquinas da Prefeitura de Francisco Beltrão iniciaram nesta quarta-feira (11) a construção do acesso à Unidade de Pronto Atendimento (Upa 24 Horas), às margens da rodovia PR 180. A obra, que garante um acesso seguro à unidade, é um dos principais entraves para a abertura do espaço e também garantirá um novo acesso ao bairro Padre Ulrico.

Nas próximas semanas, as equipes das Secretarias de Urbanismo e Desenvolvimento Rural trabalharão na preparação do local e em serviços de terraplenagem. “Será um trabalho intenso, mas necessário para que possamos garantir a segurança no acesso ao local”, resumiu o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea.

A Upa foi construída em uma área com previsão de criação de um loteamento que acabou não se concretizando. Hoje, a unidade, que fica às margens do Contorno Norte, próximo ao Detran, está pronta, mas sem acesso pela rodovia, o que torna perigosa a conversão de veículos que adentram no local.

Para agilizar o funcionamento da unidade, a Prefeitura municipalizou o trecho de rodovia, que estava sob jurisdição do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e até junho deve concluir todas as obras. No local, serão feitas abas de aceleração e desaceleração e um cruzamento com semáforo ligando á rua Miroslau Sass, no loteamento Lago das Torres.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto visitou o início das obras e disse que agora os trabalhos se intensificam para a inauguração do espaço. “A Upa será muito importante para o atendimento de urgência e emergência e nosso prazo para sua abertura é o mês de junho”, afirmou Neto.