“Obras do governo federal estão transformando a realidade de Beltrão” afirma Scirea

13 de janeiro de 2016

Durante visitas a obras feitas pela Prefeitura de Francisco Beltrão em parceria com o governo federal, o prefeito em exercício, Eduardo Scirea, destacou o papel da União para manter o crescimento da cidade e melhorar serviços básicos que estavam defasados, principalmente nas áreas de saúde e educação. Acompanhado do deputado federal Zeca Dirceu, Scirea visitou obras que foram viabilizadas com a participação do parlamentar.

“Enquanto o país vive um momento de instabilidade, em Beltrão estamos conseguindo manter o ritmo de crescimento com várias obras públicas em execução, mas isso porque conseguimos nos planejar, montar bons projetos e bater na porta dos ministérios em Brasília. Essas parcerias com o governo federal é que estão impulsionando nosso município a um novo patamar de desenvolvimento e qualidade de vida”, afirmou Scirea.

Segundo levantamento do governo municipal, 31 obras em convênio com o governo federal estão em execução no município, como as 11 novas unidades de saúde, seis escolas, asfaltamento de ruas e construção de espaços esportivos. O roteiro de visitas na manhã desta quarta-feira (13) passou pela escola Nossa Senhora de Fátima, de Nova Concórdia, unidade de saúde do bairro Cantelmo, Upa 24 Horas e escola São Cristóvão do bairro Industrial.

O deputado Zeca Dirceu conversou com moradores e ficou satisfeito em ver as obras que ajudou a viabilizar junto com a senadora Gleisi Hoffmann em andamento ou já funcionando, como no caso da Upa, em que destinou R$ 800 mil para a compra de equipamentos. “Beltrão hoje está se estruturando para se tornar uma das melhores cidades do Paraná em termos de serviços públicos”, diz.

A ex-deputada estadual, Luciana Rafagnin, o secretário de Planejamento, Gervásio Kramer, e o assessor administrativo da Prefeitura, Adams Brizola, também acompanharam as visitas.