Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Modernização do transporte coletivo deve iniciar em janeiro de 2016

Publicado em

Da assessoria

Melhorias no sistema pretendem aumentar conforto dos usuários para incentivar uso do transporte coletivo entre os beltronenses

Melhorias no sistema pretendem aumentar conforto dos usuários para incentivar uso do transporte coletivo entre os beltronenses

Usuários do transporte coletivo urbano de Francisco Beltrão devem ficar atentos às mudanças no serviço a partir de janeiro do ano que vem, quando a Prefeitura pretende iniciar o processo de modernização do serviço. A ideia é melhorar praticamente todos os aspectos do transporte – desde os pontos de ônibus, quantidade de rotas e horários até a instalação de computadores de bordo e sistema de bilhetagem nos veículos – para oferecer mais conforto aos usuários e incentivar seu uso.

O processo de melhoria do transporte coletivo foi iniciado ainda em 2013 pelo governo municipal, que lançou um edital com novas regras para a concessão do serviço. Após duas tentativas, nesta semana a Prefeitura finalizou o processo licitatório para escolha da empresa que irá operar todas as linhas da cidade.

“Esta foi uma das licitações mais complexas que o Município já fez; uma comissão foi montada para realizar todos os levantamentos e acompanhar sua tramitação burocrática. Agora que o processo está definido, vamos esperar transcorrer o prazo para assinatura do contrato e planejar o início do novo sistema, que será implantado de forma gradativa a partir de janeiro”, explica o secretário de Administração, Saudi Mensor.

A empresa Guancino Transportes Coletivos venceu a concorrência pública com uma outorga de R$ 1.250.101,00 e pontuação máxima em três dos quatro quesitos exigidos na proposta técnica.

Além da ampliação na quantidade de linhas e horários de circulação dos veículos, o novo sistema também prevê a instalação da bilhetagem eletrônica, um dos pontos mais impactantes da proposta, e que irá eliminar o vale-transporte e permitirá ao usuário o deslocamento em mais de um ônibus sem pagar nova passagem. A modernização inclui ainda um sistema alimentador dos bairros ao centro, a operação com veículos mais novos e sistemas de monitoramento eletrônicos de todas as linhas.

Comentários

  • Andréia disse:

    Arespeito dos horários de ida para a UTFPR, os horários que temos não é o suficiente, precisaríamos de mais horários principalmente a tarde e a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *