Força Nacional fará segurança da Tocha Olímpica durante passagem por Beltrão

15 de janeiro de 2016

Equipe de segurança federal se reuniu nesta semana com o comitê da Prefeitura que organiza a passagem da tocha pelo município

Programada para o dia 2 de julho, a passagem da Tocha Olímpica por Francisco Beltrão terá reforço da segurança com a presença da Força Nacional. Nesta semana, uma equipe do órgão federal de segurança se reuniu com o prefeito em exercício, Eduardo Scirea, para conferir o trajeto da tocha e acompanhar a organização do evento.

“De forma mais pontual, nosso dever durante a passagem da tocha é garantir a segurança da chama olímpica e dos atletas que irão carregá-la, prevenindo e intervindo em qualquer tipo de incidente”, explicou o capitão Eduardo Oliveira. A equipe também repassou recomendações para o dia de passagem da tocha para as secretarias envolvidas no evento – Esporte, Assuntos Estratégicos, Educação e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Em Francisco Beltrão, a tocha percorrerá um trajeto de 5 km saindo do Parque Alvorada e passando pelo Cristo Redentor até chegar ao calçadão central, onde uma estrutura será montada para recepcionar a chama olímpica e realizar atividades artísticas e esportivas.  Secretaria de Esportes pretende envolver várias instituições na organização do evento.