Debetran reforça sinalização de faixas para melhorar segurança de pedestres

15 de abril de 2015

Da assessoria

Sinalização de faixas de pedestre melhora visibilidade por motoristas e evita acidentes

Sinalização de faixas de pedestre melhora visibilidade por motoristas e evita acidentes

Diversas ruas de Francisco Beltrão estão recebendo reforço na sinalização horizontal, principalmente na repintura das faixas de pedestres. Nesta semana, por exemplo, o serviço se concentra na avenida Luiz Antonio Faedo, onde a sinalização desgastada confundia motoristas e pedestres.

“São serviços pontuais, mas de grande relevância para a proteção á vida, pois dão segurança tanto para quem está conduzindo um veículo quanto para quem está trafegando a pé ou por outro meio”, explica o diretor do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), Rudimar Czerniaski. “No caso das faixas de pedestres, estamos deixando-as mais visíveis para que os condutores a observem, reduzam a velocidade e permitam a travessia se houver algum pedestre”, completa.

Segundo dados do 21º Batalhão de Polícia Militar, somente nos três primeiros meses deste ano foram registrados 111 acidentes no perímetro urbano de Beltrão. Destes, ao menos nove caracterizaram atropelamento, se tornando o quarto tipo de acidente mais comum na cidade.

 

Equipe é do Debetran

Uma mudança interna que deve melhorar o serviço de sinalização viária em Beltrão é a transferência da equipe de pintura de vias, que até então era atrelada à Secretaria de Urbanismo e agora está locada no Debetran.

Além disso, a Prefeitura está trabalhando na compra de equipamentos que devem agilizar o serviço e também no aperfeiçoamento do processo de compra do material utilizado na pintura, para melhorar a qualidade da sinalização.




Pular para o conteúdo