Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Beltrão debaterá prevenção á catástrofes em simpósio sobre cidades resilientes

Publicado em

Da assessoria

Grupo organizador do evento se reuniu nesta semana na Prefeitura; simpósio acontece em 18 de junho, na Unioeste e terá representantes da ONU e governo federal

Grupo organizador do evento se reuniu nesta semana na Prefeitura; simpósio acontece em 18 de junho, na Unioeste e terá representantes da ONU e governo federal

A prevenção a catástrofes será o principal tema do Simpósio de Defesa Civil e Cidades Resilientes, que acontece em Francisco Beltrão em junho. O evento reunirá especialistas, autoridades e coordenadores municipais de Defesa Civil para debater a capacidade de resistência, absorção e recuperação de locais afetados por catástrofes, tema central do conceito de cidades resilientes.

“Nos últimos anos já avançamos muito nesta questão, agora estamos nos estruturando para sermos uma cidade resiliente, capaz de se preparar e lidar com catástrofes e sinistros”, explica o secretário de Assuntos Estratégicos e coordenador da Defesa Civil em Beltrão, José Carlos Vieira. O simpósio também tem a organização da Coordenadoria Regional de Defesa Civil (Coredec) e Unioeste, onde o evento será realizado no dia 18 de junho.

O simpósio reunirá participantes de toda a região, além de comitivas da Argentina, de outras regiões do Paraná e de Santa Catarina. Presenças como a do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e do representante do escritório da ONU em Estratégia Internacional para Redução de Desastres (EIDR), David Stevens, além do promotor da campanha Cidades Resilientes, Sidnei Furtado, estão confirmadas.

Os participantes do evento ainda irão elencar ao menos três metas para o município na prevenção de fenômenos naturais. Segundo Vieira, na região as catástrofes mais comuns estão relacionas à seca, enchentes, deslizamentos e vendavais e granizos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *