Semana antidrogas de Beltrão irá alertar sobre uso de substâncias sintéticas

8 de junho de 2016

Da assessoria

Representantes de instituições se reuniram nesta semana na Prefeitura para programar ações

Representantes de instituições se reuniram nesta semana na Prefeitura para programar ações

Instituições assistenciais, de segurança e educação se reuniram com a Prefeitura de Francisco Beltrão para programar a sexta edição da Semana de Prevenção às Drogas, que irá acontecer entre o dia 25 de junho e 1º de julho. Neste ano, as ações focar o uso das chamadas drogas sintéticas, como ecstasy e LSD.

A ideia é fazer uma semana com diversas atividades envolvendo principalmente adolescentes. A organização pretende realizar os Jogos Pela Vida, blitze educativas, debates em escolas e entidades assistenciais, passeatas e palestras direcionadas a professores, assistentes sociais e agentes de saúde. A realização da Conferência Antidrogas também está na programação da Semana.

“A gente quer fazer um alerta e promover uma discussão que envolva jovens e pais sobre o uso de drogas sintéticas, que vem aumentando na região e preocupa pelos malefícios que causam”, afirma o secretário de Assuntos Estratégicos de Beltrão, Adams Brizola.

A Semana de Prevenção às Drogas irá envolver a Prefeitura, através das secretarias de Assuntos Estratégicos, Educação e Saúde, o Clube do Proerd, Batalhão de Polícia Escolar, Conselho de Desenvolvimento Comunitário da BRF, Núcleo de Educação, Escola Oficina e Narcóticos e Alcoólicos Anônimos.




Pular para o conteúdo