Palestras do Procon orientam jovens

19 de abril de 2018

Buscando realizar um trabalho educacional, além da sua função resolutiva, o Procon de Francisco Beltrão, que é o órgão de defesa do consumidor, iniciou um ciclo de palestras com estudantes do ensino médio. Com o tema “Consumidor Consciente”, a diretora do órgão,  advogada Helena do Couto, aborda  os conceitos na relação de consumo, direitos e deveres básicos do consumidor. Também repassa orientações que visam prevenir e indicar  caminhos para solucionar os problemas que mais chegam até o Procon.

Ela explica que dentre as formas de solucionar um questionamento estão o contato direto com o fornecedor ou a busca pela intermediação do Procon. Também existe o sistema denominado de consumidor.gov, ferramenta online do Ministério da Justiça em parceria com os Procons.

“Ao difundir este conhecimento, visamos prevenir conflitos e repassar orientações para que os consumidores estejam cientes de seus direitos e deveres e saibam quem procurar quando houver qualquer desacordo comercial”, enfatiza Helena. Ela explica que a meta é manter esta iniciativa de forma permanente, através de uma parceria com os colégios da cidade.




Pular para o conteúdo