Beltrão terá plenária para discutir políticas públicas à população LGBT

29 de setembro de 2015

Comissão que organiza o evento se reuniu na semana passada na Prefeitura

Representantes do poder público e da sociedade irão sugerir e elencar propostas relacionadas à segurança pública, justiça e direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais durante a plenária regional e municipal da Conferência de Direitos LGBT, que acontece dia 19 de outubro em Francisco Beltrão.

Com um lema que pede a criminalização da violência contra a população LGBT, o evento pretende reunir participantes de toda a região no auditório do Centro de Eventos. A programação incluiu palestra com a professora de Direito da Unioeste, Melissa Barbieri, elaboração e votação de propostas em diferentes eixos temáticos e escolha dos delegados à conferência estadual.

“É uma plenária que pretende reunir vários setores, principalmente a comunidade LGBT, para discutir a defesa e promoção de seus direitos, com ênfase em áreas como a educação, saúde, cultura e segurança”, explica Bernadete de Souza, da Secretaria de Saúde de Francisco Beltrão.

A Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Núcleo Regional de Educação, 8ª Regional de Saúde, também está organizando o evento, convocado pela Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.