Tributo a Cidadania

24 de março de 2017

Uma solenidade realizada no hall de entrada da Prefeitura de Francisco Beltrão marcou o início oficial da Campanha Tributo à Cidadania de 2017 e a entrega de materiais para as entidades beneficiadas com a arrecadação do ano passado. “Neste ano queremos estipular uma meta de arrecadação de pelos menos R$ 200 mil”. O desafio e pedido de mobilização foi feito pelo prefeito Cleber Fontana para os setores da administração municipal envolvidos na campanha, secretarias de Assistência Social e de Finanças, e os parceiros, principalmente os contadores.

Por meio da campanha, podem ser destinados diretamente a programas sociais de amparo à criança e ao adolescente 6% do imposto devido por pessoas físicas e 1% no caso do lucro real das empresas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. Os recursos são depositados para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e controlados pelo Conselho Municipal de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente, que faz o repasse para programas executados por entidades sociais públicas e privadas.

Durante o pronunciamento, o prefeito Cleber destacou a importância da colaboração da população e dos profissionais da contabilidade, que tem a missão de orientar os contribuintes sobre esta possibilidade e o que representa para diversas entidades que realizam trabalhos sociais. Além de dirigentes e associações e entidades que coordenam a campanha, prestigiaram a solenidade, além do prefeito Cleber Fontana, o vice-prefeito, Antonio Pedron, vereadoras Elenir Maciel, Presidente da Câmara, e Franciele Schmitz, vereador Leo Garcia, Leandro Legramanti, diretor de Assistência Social, Elois Rodrigues, secretário de Finanças, e diversas outras autoridades.

Entidades Beneficiadas

Os recursos arrecadados em 2016 beneficiaram as seguintes entidades: Clube do Proerd; Centro de Treinamento Novos Talentos; Associação Real Lince de karatê; Associação Sensibilizar; Comunidade Batista Betel; Formando Cidadão; Amarbem; Apae; Escola Oficina Adelíria Meurer; Casa Abrigo Anjo Gabriel; Clube dos Desbravadores do Sudoeste; e escolas municipais Recanto Feliz, Basílio Tiecher; Francisco Manoel da Silva, Sagrado Coração de Jesus, Higino Pires Neto e Madre Boaventura.

IMG_3335




Pular para o conteúdo