Programa Menor Aprendiz

22 de março de 2017

No momento em que o município de Francisco Beltrão comemora o excelente resultado de geração de empregos formais, com a abertura de 367 novas vagas em fevereiro, um recorde para o mês, a Escola Oficina Adelíria Meurer também comemora o crescimento das parcerias com as empresas em relação ao encaminhamento de menores ao mercado de trabalho na forma de aprendiz. Nos meses de janeiro e fevereiro um total de 50 jovens ingressaram no programa, o que também é recorde.

De acordo com Claudineia Tonello, diretora da escola, no passado era preciso até um ano para conseguir 50 colocações e agora, em apenas dois meses, se chegou a este número. “É uma excelente oportunidade para o jovem, para a empresa e para a sociedade no geral. Esse encaminhamento beneficia mais que o jovem e sim toda sua família”, define a diretora.

Acrescenta que isso demonstra o reconhecimento e a confiança que os empresários tem no programa. Também lembra que a Escola Oficina existe desde 2005 e neste período auxiliou muitos jovens e seus familiares, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município. Segundo ela, a escola está à disposição para novos parceiros que precisem ou estejam dispostos ingressar no programa. Também agradece a todos as empresas parceiras.

Uma das parcerias mais recentes foi com a Central Cresol Baser, onde quatro estudantes do ensino médio passaram a desenvolver atividades dentro do sistema, ganhando o benefício de conhecer sobre uma profissão para ingressar no mercado de trabalho. Para o Conselheiro Presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, a formação de aprendizes dentro de uma empresa é um processo que colabora para a construção da carreira profissional do jovem, comprometidos com o processo de aprendizagem e colaborando para o crescimento profissional.

As demais empresas parceira são: Campo e Lavoura; BRF; Ambev; Gralha Azul; Alfana; Magazine Luiza; Magrão; Suopermercados Mano Manfrói 1, 2 e 3; Pittol; Posto Alvorada; Scherer; Ítalo Supermercados Centro e Cidade Norte; Super Vipi; Super Pão; MM Mercado Móveis; Docesar; Alcast; Ceonc; Ação Distribuidora; Rede Leve; Sicoob; Bonetti Agronutri; Vitória Supermercados; Coca Cola e Alimentos Três Palmeiras.

Na Cresol participaram da assinatura do convênio Rosane Silva, do setor de recursos humanos da Cresol Baser, Claudineia Tonello, diretora da Escola Oficina, Vanice Martins Fedrigo, presidente da APMIF, e Alzimiro Thomé, presidente da Cresol Baser.

CRESOL




Pular para o conteúdo