Programa Família Paranaense

4 de maio de 2018

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro, realizou a primeira reunião do Acompanhamento Familiar do Programa Família Paranaense, que visa a articular as políticas de proteção social das diferentes esferas de governo para diminuição da vulnerabilidade social, promovendo a melhoria das condições de vida das famílias. As ações são planejadas e trabalhadas por no mínimo 02 anos, conforme a necessidade de cada família.

O Programa Família Paranaense também está sendo implantado no CRAS da Cidade Norte. Inicialmente serão beneficiadas 100 famílias no município. A adesão ao programa foi iniciativa da Administração Municipal e cabe a  secretaria municipal de Assistência Social o desenvolvimento das ações previstas.

Através do CRAS são adotados todos os procedimentos, caso da apresentação, acompanhamento, reuniões de comitês local, municipal e regional, na perspectiva de trabalho em rede com diversas secretarias municipais, dentre elas a Saúde, Educação e Cultura e Agricultura.

De acordo com Claudia Galvan, coordenadora do Cras Centro, a equipe do Família Paranaense é composta por psicólogos, assistentes sociais, economistas domésticos e educadores sociais, que recebem apoio e acompanhamento da Secretaria de Assistência Social e capacitações da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.




Pular para o conteúdo